O que te faz NÃO emagrecer!
   9 de fevereiro de 2021   │     11:16  │  0

Sem dúvida alguma o emagrecimento é o desejo mais procurado nas academias mundiais e, isso se deve a um dos fatores onde a cada dia que passa as pessoas se tornam mais sedentárias e obesas.

A nossa sociedade com toda a modernidade tecnológica está  em um processo contrário quando o assunto é saúde e, isso é mostrado em dados recentes em pesquisas. A OMS mostrou que 70% da população mundial é sedentária e projeta que em 2025 teremos no mundo cerca de 2,3 bilhões de pessoas acima do peso, sendo 700 milhões com obesidade.

Quando a pessoa acorda e percebe que precisa emagrecer por inúmeros motivos, vem outra característica marcante na sociedade atual, o excesso de ansiedade.

Existe uma grande parcela de pessoas que entram na academia quer resultados imediatos e milagrosos e pensando neste ponto, eu trago para vocês 3 características que farão você NÃO emagrecer:

1 – auto-medicação – além de ser ilegal a utilização de medicamentos sem prescrição médica, você corre um grande risco de acontecer o efeito contrário daquilo que você deseja. Os hormônios podem ficar desregulados e com uma pré-disposição não observada, você estará vulnerável a irritabilidade, depressão e até mesmo a problemas cardíacos.

2 – parar de comer – talvez seja a primeiro pensamento que passa na cabeça de uma pessoa quando quer emagrecer rapidamente. Quando você para de comer, você faz com que o organismo produza substâncias tóxicas e eleve o nível de gordura e colesterol na corrente sanguínea. Somado a isso, o metabolismo diminui o ritmo fazendo que a perda de gordura seja quase nula.

3 – treinos sem intensidade – estar na academia durante 2 horas não será sinônimo de resultado garantido. Você tem que estar focado(a) nos exercícios corretos, com descanso entre as séries de forma consciente e controlar o esforço através da sua percepção de esforço ou por um frequencímetro fará com que o resultado desejado seja alcançado. Aqui é importante salientar que somente um Profissional de Educação Física poderá fazer essa prescrição para você!

Essa tríade (saúde, alimentação e treino) fará com que você tenha seus resultados tão esperados. O equilíbrio é tudo na vida de qualquer pessoa e quando você encontra o ponto de equilíbrio tudo se torna mais fácil e eficaz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *