Treine no carnaval!
   13 de fevereiro de 2021   │     9:04  │  0

Com certeza, será o carnaval mais diferente que teremos nas últimas décadas. Nesse momento, grandes festas como: Desfile de Escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, o Carnaval de Salvador e o Galo da Madrugada em Recife estariam embelezando as cidades, fazendo as pessoas felizes e ocupando as telas das TV’s de muitas pessoas em casa, mas todas foram canceladas, em virtude da pandemia que nos assola.

Eu fiz uma pesquisa rápida entre os alunos dentro da academia e deu empate técnico, entre os que queriam viajar ou ficar em casa nesses próximos dias. O que foi unanime é a vontade de que todos querem e precisam descansar, além de aproveitar a família.

Pensando naquelas pessoas que gostam de treinar em qualquer época do ano, seja viajando ou ficando em casa, eu preparei uma sequência de exercícios fáceis e rápidos para que os apaixonados por atividade física consigam treinar, suar, sorrir e manter a saúde em dia. Vamos lá?!

– Exercícios de mobilidade (instrução em meus “destaques” no instagram: @edulobato)

– Polichinelos = 100 repetições

– Agachamentos = 80 repetições

– Abdominais completos = 60 repetições

– Afundos = 40 repetições

– Flexões de braço = 20 repetições

Para:

– iniciantes = metade das repetições propostas

– intermediários = o combinado 1 vez

– avançados = o combinado 2 vezes

Será muito mais legal se você envolver e convidar amigos e familiares para treinarem juntos. Sugiro que vocês abusem da água e usem roupas leves. E claro, muita energia positiva para usar os exercícios como combustível para que retornemos após o feriado prontos para nossa rotina diária.

Um ótimo carnaval a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *