Descubra como os exercícios podem melhorar sua produtividade
      │     22 de março de 2021   │     15:28  │  2

A produtividade – seja no trabalho ou nas tarefas diárias – é um feito que todo mundo quer alcançar, todos os dias. Ninguém quer ser improdutivo e sentir que o dia não valeu de nada, e para melhorar esse fator, as pessoas procuram diariamente dormir bem, reservar um tempo de lazer e planejar a semana. Mas o que nem todo mundo prioriza, e que serve como grande aliado nesse objetivo, é o exercício físico.

A atividade física não faz bem somente para a saúde do corpo, mas também para a saúde mental. Significa dizer que se exercitar colabora para um aproveitamento melhor do dia por melhorar a concentração, o foco, a criatividade e o ritmo.

Mas como isso acontece?

Quando o corpo começa a se exercitar, o cérebro entende que ele está passando por um momento de perigo. Dessa forma, a pressão cardíaca aumenta, fazendo com que o cérebro libere uma proteína chamada Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro (BDNF) para promover a proteção naquele momento. Esta proteína possui um elemento que é capaz de ajustar os neurônios e a memória. Além disso, são liberados diversos neurotransmissores, como:

A tão conhecida endorfina, que auxilia no combate à depressão e ansiedade, melhora a concentração e aumenta a resistência física e mental. A dopamina, que ajuda na produtividade, promove o foco, desempenho e é uma das maiores fontes de motivação. E por fim, a noradrenalina, que regula as emoções, o sono e proporciona aquela sensação de bem-estar.

Para quem quer começar o dia bem…

Os exercícios praticados no horário da manhã são excelentes para dar aquele “gás”. Principalmente os exercícios aeróbios que além de melhorarem a disposição, também pode diminuem aquele peso nas pernas, melhoram a respiração e evitam dores de cabeça e cólicas.

No início, pode até ser mais difícil levantar da cama para praticar alguma atividade física, mas com o tempo, o corpo irá se acostumar. Talvez ele nem precise mais do despertador, pois vai começar a “pedir” para ter aquele momento – que ele sabe que irá se sentir bem depois.

Mas não necessariamente é preciso realizar os exercícios pela manhã para tornar o dia mais produtivo, afinal, cada organismo funciona de um jeito. O importante é praticá-los com regularidade e de preferência, no mesmo horário todos os dias.

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Oliveira

    Olá, boa noite!
    Vc teria dicas de exercícios para pós Covid.
    A pessoa volta dessa enfermidade muito debilitado, sem força nas pernas e braços. Toda parte motora além de exercícios que ative toda parte respiratória.

    Grato!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *