Os músculos mais difíceis de definir e como torneá-los.
   2 de junho de 2021   │     12:30  │  4

Para ter um corpo definido e saudável é preciso ter uma dieta adequada, dormir bem e claro, realizar treinos de força para essa finalidade. O processo de hipertrofia varia de pessoa para pessoa, mas no geral, existem alguns músculos que demoram mais que outros para resultados mais visíveis.

As razões são variadas: alguns são negligenciados, outros possuem uma constituição muscular menos flexível, mas provavelmente já são figuras carimbadas para você justamente pela fama que carregam.

Panturrilha

Pois é, para ter panturrilhas dignas de jogador de futebol é preciso dar uma atenção maior à elas. Você não precisa ter acertado na “loteria genética” para defini-las. Inclusive, treinar descalço pode ajudar a movimentar mais esse músculo.

Ao caminhar estamos obrigatoriamente utilizando esse grupo muscular, portanto, elas se recuperam rapidamente após o treino. Para definir melhor essa parte do corpo, você pode trabalhar as panturrilhas várias vezes na semana – ou até mesmo todos os dias, a depender da avaliação do professor.

Antebraços

Nos treinos de força, ter uma boa pegada é essencial, e treinar os antebraços favorece a performance durante os exercícios. Além disso, defini-los deixa a aparência do braço mais proporcional, à medida que os bíceps e tríceps evoluem.

Assim como as panturrilhas, os antebraços recebem muitos estímulos ao longo do dia, por isso, se recuperam na mesma proporção. Exercícios compostos como farmer’s walk, e isolados como rosca inversa podem te ajudar nessa definição muscular.

Tríceps

Apesar de não serem tão negligenciados quanto os antebraços, devido ao tipo de fibra muscular que são constituídos, os tríceps normalmente demoram mais para se desenvolver durante os treinos.

A extensão do cotovelo é o movimento principal para exercitar esse músculo, por isso, esportes como natação, vôlei e basquete podem auxiliar a evolução. Se for realizar os exercícios na academia, a dica é focar no treino e realizá-lo à risca, pois no geral são movimentos simples, mas que precisam ser bem executados.

Oblíquos

Essa é para quem não treina os músculos oblíquos como deveria: sinto dizer que o abdômen definido é só um sonho e não uma meta para você. Além disso, negligenciá-los também atrapalha sua postura e consequentemente o seu treino.

Portanto, para conseguir aquelas “entradas” na cintura e melhorar a sustentação do core, invista nos abdominais oblíquos – com a devida orientação do seu professor.

De qualquer modo, não desista de treinar esses grupos musculares. Pode ser que demore mais, pode ser que a genética não favoreça, mas deixar de movimentá-los é muito pior – lembre-se da lei de uso e desuso do nosso corpo. Não tem segredo: constância, treino e alimentação adequada são as chaves para quem busca um corpo funcional e definido.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. edulobato Post author

      Olá, tudo bem? Obrigado pela interação com o blog. Os dois! Você precisa se dedicar e procurar métodos diferentes para esse setor do corpo. Variar exercícios é o mais indicado.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *