Ciclismo Indoor: uma atividade de baixo impacto que vai te ajudar a emagrecer!
   30 de março de 2022   │     8:20  │  4

Os anos passam e com eles surgem novas tendências fitness: aulas, técnicas, equipamentos… Mas se tem uma que ainda está presente em praticamente todas as academias, é a aula de bike indoor. Com duração média de 45 minutos, as aulas costumam trabalhar o corpo todo e o melhor, por ser uma atividade que causa menos impacto nas articulações, ligamentos e na estrutura óssea, é ideal para quem busca evitar lesões ou quem está voltando a treinar depois de um tempo. Além disso, as aulas proporcionam várias outras vantagens:

Gasto calórico alto

Se você quer emagrecer ou manter o peso, uma aula de bike indoor vai te fazer perder muitas calorias, já que em média, perde-se de 450 a 800 kcal por aula. E o melhor, por ser uma atividade de alta intensidade, é possível que o corpo continue queimando gordura horas depois de ter terminado a atividade.

Melhora o condicionamento físico

Condicionamento físico e qualidade de vida são praticamente sinônimos. Afinal, ele garante um bom funcionamento cardiovascular, fortalecendo outros órgãos e evitando doenças. Sem contar que conseguimos desempenhar nossas atividade cotidianas com mais facilidade e independência.

Aliado ao condicionamento, por trabalhar bem os membros inferiores, as aulas fortalecem e tonificam pernas e glúteos. E se você costuma travar o abdômen durante toda ou boa parte da aula, o core também estará sendo estimulado.

Faz bem para a saúde mental

Qualquer exercício físico que você se propõe a fazer com frequência, vai trazer benefícios no humor e aliviar o estresse do dia a dia. Inclusive, poderá aumentar sua produtividade.

Nas aulas de bike, especificamente, é um momento seu e de harmonia do corpo com a mente. A iluminação diferenciada, os incentivos e a música, trazem uma energia diferente e que te coloca pra cima.

Boa orientação faz toda a diferença

Com os novos hábitos adquiridos na pandemia, algumas pessoas descobriram que treinar em casa pode ser muito melhor e mais prático, e investiram em equipamentos e estrutura para continuar os treinos. Com a praticidade de alugar uma bike indoor, os vídeos dessas aulas cresceram, e continuam sendo a principal ponte desse aluno para agir e se exercitar.

No entanto, gosto sempre de lembrar que por menor que seja o impacto do exercício, busque orientação adequada, e se possível, totalmente personalizada. Além de fazer a diferença nos resultados, irá prevenir más posturas, lesões, e erros que podem comprometer a performance do aluno. Portanto, busque ajuda, mesmo que esteja malhando do conforto do seu lar. Prevenir é sempre bom.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. edulobato Post author

      Olá! Realmente nosso dia a dia é uma correria tremenda. Mas organize sua agenda para você ter um compromisso também com sua saúde. Estou aqui para auxiliar da melhor forma possível!!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *