Treino aeróbico: Antes ou depois da musculação?
   19 de janeiro de 2021   │     10:16  │  5

No momento atual que o mundo vive, onde as pessoas buscam mais por auto conhecimento e cuidados com a saúde física, a prática de exercícios físicos outdoor e indoor teve um grande aumento e dentro deste cenário, essa dúvida da utilização do aeróbico antes ou depois da musculação é muito recorrente.

A resposta mais assertiva está dentro dos seus objetivos, onde temos como os objetivos mais comuns: perda de peso (emagrecimento), hipertrofia e condicionamento físico.

Já que na Educação Física existem inúmeras possibilidades para que alcancemos nossas metas, vamos conhecer 3 estratégias baseadas nos objetivos comuns citados acima.

Para acontecer o emagrecimento mais eficiente, a atividade aeróbica é recomendada após o treino com pesos, pois de acordo com a Medicine and Science in Sports and Exercise, nos primeiros 15 minutos após o treino com pesos, nós estaremos queimando mais gordura do que se fizéssemos ao contrário.

Quando olhamos para a hipertrofia (aumento de força), vale lembrarmos que esse tipo de treino demanda muito combustível dentro dos nossos músculos. Assim, a ciência recomenda a atividade aeróbica após o treino resistido e podemos ir além; devemos priorizar dentro da planilha o aeróbico nos dias de treinos de membros superiores ou após 8 horas de intervalo da última sessão.

O condicionamento físico é algo bem abrangente e está inserido dentro de muitas metodologias e resultados adquiridos, inclusive no emagrecimento e hipertrofia,  mas quando dentro do condicionamento físico, os principais objetivos a serem alcançados são a melhora da capacidade cardio-respiratória, cardio-vascular ou a busca por performance aeróbia (esportes), definitivamente é melhor que seja feito antes do treino de força, porque além de, estarmos com os níveis de glicogênio abastecidos, nós não perdemos a forma adequada e evitamos lesões.

Assim, o treino aeróbico pode ser a chave do sucesso e seguindo essas dicas tornamos nossos treinos mais seguros e eficazes. Procure um profissional de Educação Física, exponha seus objetivos e planeje sua evolução.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *