Hipertenso? Treine à noite!
   28 de janeiro de 2021   │     10:08  │  3

Hipertenso? Treine à noite!!!

Como todos nós sabemos, a atividade física vem se mostrando um santo remédio para várias doenças pois tem como característica central a capacidade de aumentar a imunidade do ser humano.

Existem vários estudos acontecendo no mundo e surgiu algo muito interessante para as pessoas hipertensas.

O estudo feito na Faculdade de Educação Física da USP, mostrou que a atividade física realizada no período noturno trouxe ainda mais vantagens aos cidadãos do que exercícios feitos pela manhã.

Primeiro vamos deixar claro que os exercícios em si já trazem esse benefício, que é a diminuição da pressão arterial, basta você fazer uma caminhada leve em qualquer horário e esse fenômeno fisiológico acontece no corpo humano.

A Diminuição da pressão arterial acontece por dois motivos: débito cardíaco, onde existe um aumento considerável de circulação de sangue no coração por minuto e a resistência vascular periférica, nesse caso facilita o sangue passar pelos vasos sanguíneos.

O estudo mostrou que para os praticantes da atividade noturna, a pressão arterial sistólica (máxima) teve uma diminuição considerável do que os resultados das pessoas que praticavam as mesmas atividades no período da manhã. Lembrando que o estudo foi orientado por Profissionais de Educação Física e você precisa fazer o mesmo.

E você também pode ter outro questionamento. E isso ajuda meu sono? Com certeza sim! Porque a partir da liberação dos hormônios do prazer, do relaxamento que atividade física vem te proporcionar, seu sono será profundo e reparador.

Hipertenso, imagine fazer disso um hábito? A sua qualidade de vida aumentará sensivelmente e você terá a certeza que estará mais seguro com a prática de exercícios.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *