O lugar dos seus avós é na musculação!
   3 de fevereiro de 2021   │     6:30  │  0

De acordo com pesquisas recentes, nos últimos anos, o número de idosos no mundo aumentou consideravelmente. Para que tenhamos pessoas saudáveis na terceira idade devemos cuidar do corpo e mente e, por isso, aqui vai a minha sugestão: “Introduza a prática de atividade física com foco na musculação, pois assim podemos aumentar a qualidade de vida e reduzir as perdas funcionais do corpo (algo que acontece natural mente com o envelhecimento)”.

Exercícios resistidos para pessoas destas faixas etárias reduzem as chances ou diminuem os efeitos de doenças como: artrite, diabetes, osteoporose, obesidade e depressão, além de, da diminuição de massa muscular. Com o treinamento de força pode ocorrer um aumento de até 20% na taxa metabólica, que deixará o músculo mais forte e irrigado, enquanto a gordura armazenada usará pouca energia.

Outro ponto que encontramos é que ligamentos e tendões também serão beneficiados no momento do descanso entre as sessões de treino. Com músculos e articulações mais fortes, provenientes do treino de musculação, haverá um maior equilíbrio e flexibilidade, diminuindo muito o número de quedas. Dados mostrados em um estudo feito na Nova Zelândia mostra claramente esta estratégia onde mulheres de 80 anos de idade conseguiram reduzir em até 40% as quedas com o treinamento de força.

Todos esses benefícios fazem com que nossos pais e avós se tornem mais felizes e mais independentes nas tarefas diárias. A autoestima e autoconfiança, outros benefícios, são notadas com pouco tempo após o início dos treinos na musculação.

Promova um ambiente saudável e com o convívio de outras pessoas, isso fará com que a socialização aconteça e as novas amizades os incentivará a se exercitarem todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *