Como melhorar o condicionamento físico e subir de nível.
   28 de setembro de 2021   │     11:47  │  2

De maneira bem direta e simples, condicionamento físico é a capacidade que uma pessoa tem de praticar atividade física, avaliando o estado de saúde dela. É o ato ou efeito de condicionar o corpo para realizar com aptidão um determinado movimento, e uma das melhores maneiras de alcançar esse objetivo é combinar os aeróbios com os exercícios de força.

Além disso, existem outras dicas igualmente importantes e que irão te ajudar a potencializar seu condicionamento:

  1. Constância

Não adianta desistir sempre que a vida fica mais corrida, ou quando já se conseguiu o resultado desejado. Se você realmente quer ter um bom preparo físico, é preciso tornar a atividade física um hábito, uma prioridade.

A depender dos objetivos e rotina do aluno, o treinador irá auxiliar com a frequência e os exercícios.

  1. Descanse o corpo

Normalmente, o corpo necessita de 24h, 48h ou até mesmo 72h para se recuperar de uma atividade física – vai depender do tipo e da intensidade. Respeitar esse tempo é fundamental para adquirir energia suficiente e não sobrecarregar o corpo com os exercícios.

  1. Cuide da alimentação

Um cardápio equilibrado, com nutrientes e grupos alimentares bem distribuídos pode ajudar no desempenho do treino. Além disso, torna o período de recuperação mais leve.

Evite pular refeições, hidrate-se e se for consumir, consuma com moderação o topo da pirâmide alimentar.

  1. Evite o álcool

A bebida alcóolica em excesso influencia negativamente as funções metabólicas e fisiológicas, que são essenciais para o desempenho físico. Ela interfere na absorção e utilização de carboidratos, no rendimento cardíaco e no fluxo sanguíneo muscular – além de contribuir para a desidratação do corpo.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *