Como melhorar a definição muscular?
   26 de abril de 2022   │     16:41  │  8

É sempre válido lembrar que definição muscular é diferente de hipertrofia. Por mais que uma alimentação regrada e exercícios físicos regulares costumem trazer ambos, a hipertrofia é volume muscular. Já a definição, é ter uma barriga chapada e outros músculos do corpo aparentes, e para isso, é necessário perder gordura.

Para conseguir uma melhor definição corporal, é preciso investir em duas coisas: na hipertrofia e em perder gordura. Afinal, para que o músculo fique definido ele precisa ter algum volume e pouca gordura para ficar aparente. Não adianta focar somente na hipertrofia e esquecer a dieta. A capa de gordura continuará lá impedindo do músculo sobressair. Por isso, invista no básico que funciona, nos treinos, na alimentação e no seu descanso. E aqui vão algumas dicas para colocar em prática:

  1. Faça as melhores escolhas para sua alimentação

Muitas vezes, com a vida corrida, é difícil manter uma alimentação saudável o tempo todo. Mas se você já tem essa meta ou busca definição há algum tempo, vale investir nesse quesito, portanto, procure um nutricionista esportivo para te auxiliar. Esse profissional irá dizer as quantidades, o que você deve comer de acordo com sua rotina e objetivo, vocês irão traçar metas e isso certamente vai te manter motivado!

  1. Faça exercícios físicos com constância

Também acontece muito do aluno que está num bom ritmo, precisar parar os treinos por alguns dias ou semanas e nesse meio tempo, chutar o balde. Mesmo que seja difícil essa volta, não desista! Você já esteve muito mais longe. Continue se exercitando, volte aos poucos se precisar, mas não pare. Confie no processo, intercorrências acontecem com todo mundo.

  1. Respeite o tempo dos seus músculos e descanse

Não adianta querer tudo para ontem e acabar fazendo um overtraining. Por isso, conte com a orientação de um profissional de educação física para realizar um treino totalmente personalizado para você, de acordo com seus objetivos e o seu nível. Além disso, o descanso é essencial para quem quer hipertrofiar e definir, já que é nesse descanso que as fibras musculares se reconstituem depois de treinos intensos.

Vale lembrar que o intervalo ideal entre um treino e outro é de 24h, a depender da intensidade, até 48h – por isso recomenda-se tanto que o aluno prefira treinar sempre nos mesmos horários, para que o corpo consiga ter o descanso que precisa.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nida

    I’m not sure where you are getting your info, but great topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding more.

    Thanks for great information I was looking for this info for my mission.

    Reply
  2. หวยไทย

    I love your blog.. very nice colors & theme. Did you make this website yourself or did you hire someone to do it
    for you? Plz respond as I’m looking to design my own blog and would like to
    know where u got this from. thanks a lot

    Reply
    1. edulobato Post author

      Hello! How are you? This blog is part of the company that I write my texts. I also think the blog is really cool. There are some blogs that are part of this company with the same design.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *