Sem espaço para malhar no apartamento? Vá para a escada
   22 de julho de 2021   │     15:33  │  0

Apesar de muitos já terem adotado para a vida, as escadas se tornaram grandes companheiras de treino nessa pandemia. Eu sei que nem todo mundo que mora em edifício tem um local adequado para malhar, mas, via de regra, todos têm esse espaço disponível e ele pode ser usado para se exercitar.

E se você quer dar o primeiro passo, comece com alguns poucos minutos por dia, três vezes por semana, e vá aumentando conforme a atividade vá ficando mais fácil. Durante o aquecimento, procure realizar uma atividade diferente, para conseguir se preparar – fisicamente e mentalmente – para o exercício.

O movimento vertical que é feito quando subimos escada, é diferente do movimento horizontal que realizamos quando corremos ou fazemos outro tipo de aeróbio. Ele força o músculo a agir contra a gravidade, o que demanda bastante dos membros inferiores.

Por isso, listei alguns benefícios de se exercitar nas escadas:

– A depender da intensidade, queima muita caloria e em pouco tempo – devido à esse movimento vertical;

– Executando da maneira correta, é um exercício de baixo impacto para os joelhos, excelente para quem está voltando à ativa;

É gratuito, basta ter acesso a qualquer escada para começar a se exercitar;

– Só de trocar o elevador pelas escadas na rotina, já possibilita um gasto calórico maior ao longo do dia;

Se você curte correr as escadas podem te ajudar, já que trabalham diferentes músculos durante a atividade e colaboram para a resistência, o que pode melhorar o desempenho na corrida;

– É possível mesclar facilmente com outros exercícios, como por exemplo, agachamentos, flexões de braço e abdominais;

De qualquer maneira, para evitar lesões e obter uma orientação mais completa, procure um educador físico para te auxiliar nessa jornada de exercícios. Te dará mais segurança e disposição para seguir em frente perante os desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *