Quem nunca se viu diante das promessas na virada do ano?
   2 de janeiro de 2023   │     13:49  │  2

Na verdade, praticamente todos os anos prometemos que iremos mudar de vida, começar uma dieta nova, treinar todos os dias da semana e levar uma vida mais leve.
Isso é algo positivo e quero muito que todos vocês façam boas escolhas para esse ano de 2023, contudo, precisamos ter uma boa estratégia para que as promessas não fiquem apenas no momento de reflexão pós-festas ou que suas ações sejam perigosas para vossos corpos.
Talvez a dica mais importante, é que para que ação inicial, vocês devem procurar a orientação de especialistas tais como médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Eles terão um plano de ação onde tudo aquilo que você deseja, esteja pautado dentro de uma ciência com segurança.
Aqui vão dicas para vocês se animarem e voltarem com uma rotina saudável:
Alimentação:
Se vocês exageraram nas bebidas alcoólicas, lembrem-se que o fígado precisa de um descanso. Evitem frituras, alimentos gordurosos e excesso de sal.
Hidratem-se muito! Água e água de coco podem ser utilizadas à vontade.
Obs.: isso é apenas uma dica de um profissional de educação física. O nutricionista é o profissional mais indicado para formatar a sua dieta.

Exame laboratorial:
Uma ótima época do ano para que haja uma visita ao médico de confiança. Através da coleta de sangue o médico saberá qual o caminho a seguir. Importante para a saúde e para a performance.

Treino:
Se você teve uma pausa entre 10 a 20 dias da sua rotina de treinos, é necessário tomar cuidado. Estamos falando de um processo fisiológico e, infelizmente, em pouco tempo, o corpo entra no processo de destreinamento físico (somado a má-alimentação).

– Foquem em uma boa preparação antes do treino; Façam exercícios preventivos como mobilidade articular, já que nesse momento, suas articulações, ligamentos e músculos precisam sentir a “sua intenção” de retorno. Serão 10 minutos que poderão fazer a diferença no resto desse primeiro trimestre.

– Sintam os seus corpos, pois como vocês pararam esse tempo, a resposta ao novo estímulo será diferente para órgãos importantes como coração e pulmão. Observem a frequência cardíaca a cada momento do treino, pois a capacidade aeróbica pode estar alterada. Aumentem o ritmo aos poucos e durante alguns dias ou semanas.

– Visão sistêmica do macro ciclo. Meu Deus! O que é isso?! Calma! É simples. Tudo aquilo que vocês perderam, vocês não vão conseguir ganhar em 1 semana, portanto, aproveitem o percurso. Deem boas risadas com seus amigos de treino, entre os exercícios conte como foi bom os dias de festas, desafiem-vos para que eles venham treinar no mesmo horário durante esse mês de janeiro e curtam a evolução que acontecerá com vocês. Afinal o corpo é inteligente e sabe o caminho do sucesso. Basta vocês ajuda-lo nesse processo.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *